Quem disse que religião, política e fubebol não se discutem?

No popular, houve-se muito que "religião, política e futebol" não se discute (sic). Na verdade, o dizer não incluía o termo "política", ele só foi incorporado mais tarde, pela elite e pelos próprios políticos, a fim de evitar o debate e os questionamentos político entre as pessoas. Dessa forma, sem o debate, como poderia eu estabelecer meu posicionamento e também aprender com o próximo? Debates ajudam a esclarecer, ajudam no ceticismo, no questionamento. Além do mais, não só a política, mas também a religião e o futebol são passíveis de debates, desde que ambas as pessoas estejam dispostas a não somente falar, mas, antes de mais nada, escutar e aprender. Debatamos, então, sim.







9 de jun. de 2011

Dona dos meus olhos é você.

A paixão foi arrebatadora. E eu parecia ser um adolescente quando te conheci assim, com olhos abertos olhando pra mim. Não resisti ao teu olhar e de, imediato, a paixão virou amor.



E desde então não consegui te esquecer, não consigo me livrar de ti – mas também nem quero. E esta saudade que me sufoca e corrói a minha alma, feito ácido sulfúrico, sempre me bate quando passo mais de dois dias sem te ver. Porém, é essa saudade que me corrói, que também faz meu amor por ti aumentar cada vez mais e mais à sua medida.



E os meus olhos seguem o teu assim como o girassol segue o sol. E o meu sangue transfundiu no teu e já nem sei mais quem sou: “Se na bagunça do teu coração, meu sangue errou de veia e se perdeu...”


Dona dos meus olhos é você, a quem devo a minha vida, a minha alma, o meu amor.







Ingrid, minha querida e amada filha, eu te amo.

2 comentários:

Carol Moniz disse...

Esse sim é um amor incondicional...

Isabel disse...

Amor, simplesmente amor verdadeiro. Acho que amor dessa natureza, deve ser a maior experiência da vida de um indivíduo... Parabéns pela filha!!!

Flávio Rossi

Minha foto
Ceilândia, DF, Brazil
Posso não concordar com suas palavras, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las - Voltaire